Quem pensa enriquece

Muitas vezes ao estudar as pessoas tem a sensação de não estar aprendendo.

E porque isto acontece? Porque procrastinamos na hora de estudar. Isso mesmo, PROCRASTINAMOS!

Para que você consiga se dar muito bem na prova, é importante você não procrastinar (pensar em outras coisas quando está estudando), algumas pessoas chegam a pensar que sofrem de defict de atenção, não é isso. Muito pelo contrário, quando se opta por estudar para uma prova desta, temos que planejar e querer estudar para a prova PMP.

Um dos livros que podem te auxiliar a pensar diferente é o livro “Quem pensa enriquece” de Napoleon Hill. Num dos trechos do livro o autor escreve: “Ninguém está livre de, antes de alcançar o sucesso, sofrer derrotas temporárias e, talvez, até fracassos. Nestes casos, a relação mais comum é DESISTIR; é o que a maioria faz”.  Num outro trecho o autor escreve: “O fracasso é um embusteiro astucioso, com um aguçado senso de ironia. Sente grande prazer em fazer tropeçar quem está a um passo do sucesso.

 

Mas porque resolvi portar isso para vocês? Porque acredito que o primeiro passo para passar na prova de certificação PMP é ter  DESEJO. Todos os que tiveram sucesso na prova, primeiro tiveram SONHOS, ESPERANÇAS, VONTADES, DESEJOS E PLANOS. Isso mesmo, toda grande realização foi, primeiramente e por algum tempo, apenas um sonho. Um pensador uma vez escreveu: “A árvore dorme dentro do fruto. O pássaro espera no ovo, e na mais alta visão da alma um anjo fica de guarda”. O sonho é a semente da realidade.

O desejo ardente de ser um PMP e de fazer a prova, deve ser o ponto onde todos partem os aspirantes a certificação PMP. O sonho não nasce da indiferença, da preguiça, nem da falta de ambição. Os que obtiveram sucesso na prova, começaram de baixo e ultrapassaram enormes dificuldades até “chegar lá”. Geralmente os que passaram na prova, o seu momento de “virada” ocorreu geralmente em um momento de crise, durante o qual foram apresentados ao seu “outro eu”.

Aproveito para deixar um vídeo de motivação para vocês.

Deixe um comentário